Atendimento e Suporte

Como nós podemos ajudar?

Nós queremos que você tenha uma experiência de compra o mais simples, e fácil possível. Mas nós sabemos que você talvez tenha algumas dúvidas. Leia mais para obter detalhes sobre nossos produtos, a compra, o envio, devoluções e mais.

Por que comprar na Fieroshop.com.br?
Simplicidade e comodidade. O comércio eletrônico revolucionou o mercado, reduzindo distâncias e possibilitando o acesso rápido e seguro a uma vasta diversidade de produtos. É o meio mais eficiente para se fazer compras no momento em que preferir, sem sair da frente do computador, e ainda você conta com todo o suporte dos produtos adquiridos na FIEROShop, pois é a única loja virtual oficial que vende os calçados da marca FIERO Calçados.
O couro é legítimo? Qual a diferença entre Napa, Vegetal e Nobuck?
Sim, todos os calçados FIERO são desenvolvidos em couro legítimo de alta qualidade. Trabalhamos com 3 tratamentos de couro (tipos), que são: Napa, Vegetal e Nobuck. Confira abaixo as características de cada tratamento: - Napa: Origem bovina. Couro de baixa espessura, usualmente curtido ao cromo. É suave, macio, leve e um pouco elástico. Usado em estofamento, vestuário e calçados. A Napa usada na fabricação dos calçados FIERO recebe tratamento impermeabilizante, tornando o produto resistente a umidade, ideal para caminhadas na neve. - Atanado ou Vegetal: Origem bovina. Tipo de curtimento com extratos vegetais. Este couro absorve bem água e vapor, é permeável ao suor, pouco elástico e limitada solidez à luz. Tem aparência fosca. - Nobuck: Origem bovina. Neste couro, a flor é lixada de maneira a se obter um toque aveludado e escrevente. Fonte: CTCCA – Centro Tecnológico do Couro, Calçados e Afins/RS
Por ser uma bota forrada em lã, preciso comprar uma numeração maior?
Indicamos a compra da bota na mesma numeração, pois o produto é desenvolvido para ter o mesmo calce que os calçados normais. Por ser 100% em couro natural, o produto se adapta rapidamente a forma do pé. Indicamos apenas a compra em uma numeração maior caso use meias grossas, logo a numeração maior deverá ser devido ao volume das meias.
A lã é natural ou sintética (para calçados forrados em lã)?
Nosso objetivo é proporcionar proteção térmica para lugares de pouco, médio ou muito frio, por isto, trabalhamos com as duas opções de forro em lã: Lã natural de carneiro e Lã sintética.
Qual é a diferença entre a lã sintética e a lã natural de carneiro?
Confira abaixo um descritivo completo de todas as características, pós e contras de cada uma das opções: Lã natural de carneiro: Características: Se o objetivo é curtir o inverno em lugares de temperaturas muito baixas, sem dúvidas esta é a melhor opção de forro. A lã natural age termicamente no pé, ou seja, quando está frio os poros da lã se fecham, deixando os pés protegidos, quando está quente os poros da lã se abrem, deixando os pés refrescados. Além deste incrível benefício, a lã natural é naturalmente respirável, expelindo a umidade do pé e é hipoalergênica, agindo contra ácaros e fungos. Nós da Fiero acreditamos que as Botas Fiero com forro em lã natural são ideais para os apaixonados pelo inverno, pois irão lhe acompanhar onde você for, se o lugar estar muito frio, seus pés ficam protegidos, se você for ao restaurante, shopping ou outros lugares fechados onde existe calefação, os pés ficam refrescados. Pós: Alto isolamento térmico / Naturalmente respirável / Ação térmica / Hipoalergênica Contras: Nenhum -- Finalidade de uso: Lugares de frio intenso / neve ou com oscilações térmicas. Ideal para turistas, que passam o dia na rua ou lugares com neve e também visitam lugares fechados com calefação térmica. Lã sintética: Características: A principal característica da lã sintética é aquecer os pés. Se o seu destino for um lugar frio, está aí um produto incrível. A lã sintética não tem todos os benefícios que a lã natural de carneiro proporciona, mas é uma opção mais acessível. Você está se preparando para uma viagem rápida a lugares de inverno? Quer gastar pouco? As botas Fiero com forro em lã sintética são ótimas. Se você quer mais proteção térmica, vale a pena investir um pouco e adquirir uma meia térmica Thermo Premium Fiero, ela irá reter o calor corporal, expelir a umidade do pé e ainda proteger contra bactérias (ação antibactericida). Pós: Médio isolamento térmico / Aquece os pés / Preço mais acessível Contras: Não é respirável, não tem ação térmica e hipoalergênica. -- Finalidade de uso: Lugares de frio médio (mais de 8°C).
A palmilha também é forrada em lã (para calçados forrados em lã)?
Sim, a palmilha também é forrada em lã.

DÚVIDAS REFERENTES A TROCAS E DEVOLUÇÕES

Recebi meu produto, porém desejo trocá-lo. Como proceder?
Sempre entrar em contato primeiramente com a nossa Central de atendimento. Você poderá fazer a escolha de outro item, conforme estoque disponível em nossa loja virtual. Se houver diferença de preço do novo produto escolhido, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através das opções existentes no site. Todos os encargos da PRIMEIRA solicitação de troca serão de responsabilidade da própria FIERO Shop. Nas demais solicitações de troca, caso existam, a FIERO Shop se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante. Caso o produto seja novo e esteja sem defeito, o cliente goza de até 7 (sete) dias, contados a partir da data de entrega, para poder substituí-lo, desde que o apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original sem indícios de uso, com a 1ª via da nota fiscal, manual e todos os acessórios). Para a devolução do produto, o mesmo deverá ser encaminhado em sua embalagem original, utilizando papel ou em caixa garantindo que a embalagem não seja danificada.
Como faço para cancelar minha compra?
Mesmo tendo recebido o seu produto em perfeitas condições e ainda assim não foi de seu agrado, você poderá solicitar o cancelamento da mesma por meio de nossa Central de Atendimento. Prazo para desistência de compra: Conforme o CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para comunicar a desistência da compra, tendo seus valores restituídos. Devolução da Mercadoria: A mercadoria deverá ser devolvida conforme nossa política de troca. Lembrando que o produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais quando necessário e com uma via da nota fiscal. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. OBSERVAÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a FIERO Shop se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. Restituição dos valores: - Cartão de crédito: O cancelamento da (s) parcela junto a administradora do cartão ocorrerá imediatamente a solicitação do cliente. - Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 5 dias úteis. - Para casos de desistência da compra não haverá restituição do valor do frete. OBSERVAÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
Caso eu não goste do produto, eu posso devolver?
É seu direito desistir da compra caso receba o produto e não atenda as suas expectativas. O prazo para desistência da compra é de 07 dias corridos a contar da data do recebimento do pedido. O valor será restituído conforme a condição de pagamento da sua compra. O pedido só será cancelado caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
Qual o prazo para troca de um produto novo?
O prazo para troca de produto novo é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso, acompanhado da nota fiscal).
Eu terei que pagar pela primeira troca ou pelo frete novamente?
Não. Todos os encargos da PRIMEIRA solicitação de troca serão de responsabilidade da própria FIERO Shop. Nas demais solicitações de troca de um mesmo pedido, a FIERO Shop se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem ao solicitante.
Quando solicito uma troca de produto novo, em quanto tempo receberei o meu novo produto?
Os prazos para troca podem variar em função da localidade. É necessário que o produto seja enviado para a FIERO Shop via postagem no Correio (o frete da primeira troca é por conta da própria FIERO Shop). Assim que o cliente efetuar a postagem no Correio e este chegar na FIERO Shop , o nosso prazo para avaliar as condições do produto é de até 4 (quatro) dias úteis. Após isso o cliente será informado via e-mail a aprovação da troca e a disponibilidade de um crédito no site para efetuar uma nova compra.
Se o produto que foi adquirido apresentar defeito, como devo proceder?
Todo produto nessa situação deverá passar por uma análise de defeito. A solicitação de análise deve ser comunicada à nossa Central de Atendimento em até 90 dias corridos, a contar da data do recebimento. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do consumidor
No ato da troca eu posso escolher um produto diferente?
Sim, poderá escolher qualquer produto disponível no site. Se houver diferença de preço, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através das opções disponíveis no site.
O produto que recebi não é o que foi comprado, o que devo fazer?
Caso receba algum produto diferente do seu pedido, você deverá entrar em contato imediatamente com nossa Central de atendimento. Se o produto estiver indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído. A troca pode ser por outra mercadoria que seja do mesmo valor. Caso queira, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra, desde que avisado em até 7 dias da data do recebimento do produto.
Recebi o produto, mas está faltando o acessório, como devo proceder?
Caso receba o produto e note a falta de algum acessório, entre em contato imediatamente com a nossa Central de atendimento.

DÚVIDAS REFERENTES A PAGAMENTOS

Como fico sabendo que o meu pedido foi aprovado?
Você receberá um e-mail de confirmação de pagamento. Caso não o receba, acompanhe sua compra clicando em "Meus pedidos" na parte superior do site, ou entre em contato com a nossa Central de atendimento.
Ainda não efetuei o pagamento do boleto bancário e quero cancelar minha compra, como faço?
Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente, no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer custo para você.
Efetuei a compra e não imprimi o boleto. Como faço a reimpressão?
Após a confirmação do pagamento, enviamos um e-mail automático com os dados do seu pedido e pagamento, neste e-mail disponibilizamos um campo para você visualizar o boleto novamente. Você também poderá acessar a sua conta através do site para visualizar o boleto ou entre em contato conosco pelo e-mail sac@fieroshop.com.br e solicite o boleto bancário.
É seguro efetuar uma compra digitando dados de cartão de crédito na FIERO Shop?
Quando você preenche os dados e nos envia, eles são criptografados, o que faz com que durante o trajeto pela Internet fiquem irreconhecíveis, assegurando a confidencialidade.

DÚVIDAS REFERENTES A ENTREGAS

Qual é o prazo de entrega do meu pedido?
O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir da aprovação do pagamento pela instituição financeira. Confira os prazos para entrega, clique aqui.
Ainda não recebi meu pedido, o que fazer?
Verifique abaixo o que pode ter acontecido acessando “Meus pedidos” e confirmando: 1. Data de entrega: Verifique o prazo previsto para entrega do seu pedido 2. Dados do endereço: Confirme os dados informados para entrega. 3. Pagamento: Confirme se o seu pedido já teve o pagamento confirmado. Importante: - Nos pagamentos com cartão de crédito, o prazo para entrega passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento e liberação do seu pedido. - Nos pagamentos com boleto ou débito em conta corrente, a FIERO Shop libera o pedido ao setor responsável após a confirmação do pagamento realizada pelo banco. 4. Ausência de recebedor: São feitas 3 tentativas de entrega. Após as tentativas de entrega, se não houver alguém para receber, o produto(s) retornará a FIERO Shop e você receberá uma notificação. As entregas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. No caso de apartamento, verifique com a portaria se o produto foi entregue. 5. Recusa do pedido: Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o pedido, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. 6. Fatores Naturais e Adversos: Certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.
Posso agendar minha entrega?
Ainda não é possível fazer o agendamento de entrega, uma vez que não podemos antecipar o roteiro programado para cada região. Nossas entregas são realizadas pelos Correios. Fazemos entregas para todo o Brasil de todos os produtos disponíveis à venda no site.
Qual o horário de entrega do meu pedido?
As nossas entregas são realizadas de segunda a sexta em horário comercial (08:00 as 18:00 hrs). É indispensável que, no endereço solicitado, haja alguém para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega.
Se não tiver ninguém no local para receber meu pedido, o que acontece?
Serão realizadas 3 tentativas de entrega em dias e horários diferentes, caso não haja sucesso, o produto retornará para a FIERO Shop e a Central de atendimento entrará em contato.
Posso alterar o endereço de entrega?
Durante a realização do seu pedido no site, você poderá alterar o endereço de entrega antes de concluir o seu pedido. Caso já tenha concluído seu pedido, para sua segurança, não é possível alterar endereço de entrega de pedido finalizado.
Moro em edifício. Posso deixar um terceiro autorizado a receber o pedido?
Sim, você pode deixar algum funcionário da portaria do edifício autorizado a receber seu pedido.
Como é calculado o valor do frete?
De acordo com o peso, tamanho do produto e local da entrega (CEP). Para sua segurança, esse valor é calculado automaticamente no carrinho de compra. Para isso, basta você informar o CEP do local de entrega. No caso de alteração da quantidade dos itens no Carrinho de Compra, o frete será recalculado.

PEDIDOS

Como posso acompanhar meu pedido?
Para acessar o seu pedido, é bem simples, basta clicar em MINHA CONTA > MEUS PEDIDOS (localizado na parte superior do site). Você poderá escolher entre as opções de login disponíveis. Não tem uma senha cadastrada? Clique em ENTRAR COM E-MAIL E SENHA, em seguida clique em NÃO TEM UMA SENHA? CADASTRE AGORA. Posteriormente digite seu e-mail e a nova senha. Você receberá em seu e-mail um e-mail com o código para validar a senha, abra o seu e-mail em uma nova aba do navegador, para verificar o código (mas não feche a aba da página da loja). Em seguida é só digitar o código recebido no campo indicado na página da loja e confirmar a geração da sua senha. Você também receberá e-mails de acompanhamento assim que seu pedido for aprovado e estiver pronto para ser entregue.
Há limite de quantidade na compra de algum item?
O limite para compra de qualquer item depende da disponibilidade do mesmo no estoque. Caso o número de pedidos de um mesmo item supere a quantidade disponível, o cliente será alertado antes do fechamento da compra.
Posso alterar os dados do meu pedido depois da efetivação da compra?
Não. Após a confirmação do pagamento, seu pedido é automaticamente separado e expedido para entrega.
O meu pedido pode ser cancelado?
Sim. Se a forma de pagamento escolhida foi o Boleto Bancário e o pagamento não tenha sido detectado após 3 dias úteis, o seu pedido será cancelado automaticamente. Caso tenha feito o pagamento de outra forma, entre em contato com nossa Central de Atendimento. Mais informações sobre cancelamento de pedidos em Trocas e Devoluções ou pelo nosso Sac.
Durante o processo de compras, perdi a conexão ou meu computador travou. Meu pedido foi gerado?
O pedido somente será efetivado quando a compra for finalizada. Se esses imprevistos ocorreram e você está inseguro, contate nossa Central de Atendimento.
Como são as embalagens dos produtos?
Todos os produtos são embalados em caixas e/ou envelopes personalizados e lacrados. Este procedimento é adotado como meio de segurança para evitar a violação da sua compra. Alertamos que, caso o lacre esteja violado, em hipótese alguma aceite o produto e entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente.
Posso separar os produtos do meu pedido para serem entregues em dias ou endereços diferentes?
Não. O seu pedido será enviado uma só vez. Não trabalhamos com atendimento parcial de pedidos.
Na compra de mais de um produto no mesmo pedido, todos os produtos são enviados de uma só vez?
Sim. Caso for enviado separadamente, você será informado com antecedência.

OUTRAS DÚVIDAS

Como localizar um produto no site da FIERO Shop?
Existem duas maneiras de localizar um produto em nossa loja: 1 - Utilizando a ferramenta de busca na parte superior do site. Você poderá digitar a marca ou modelo do produto que deseja localizar. 2 - Navegando em um dos menus disponíveis no lado superior do site. Acessando cada menu, aparecerão novas opções que facilitarão a busca por um produto até que você encontre o item preferido.
Os produtos vendidos na FIERO Shop são originais/oficiais?
A FIERO Shop é a loja virtual oficial da FIERO Calçados. Todos os produtos comercializados pela FIERO Shop são originais da FIERO Calçados, garantindo plenamente a qualidade e a segurança de quem compra.
Como saber se um produto está disponível para compra?
Ao consultar um produto no site você poderá verificar se um produto está disponível, bem como suas variáveis de cor, tamanho, etc.

A sua satisfação é muito importante para nós, por isso em caso de dúvidas, sugestões, elogios ou reclamações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente, através do telefone (55) 3359.2223, disponível para você diariamente de Segunda a Sexta: 08h - 11:30h / 13:30h - 18h, ou pelo e-mail: sac@fieroshop.com.br.

Ainda tem dúvidas? fale conosco!

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Fale conosco, teremos prazer em conversar com você!
Ligue: (55) 3359-2223
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta: 08h - 11:30h / 13:30h - 18h